sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Da claridade na noite



Ontem caminhava para casa. Já escuro, noite fechada, ventania e o reconforto da chegada ao bairro. E ocorreu-me, dentre o escuro e a noite fechada e a ventania e o reconforto e o meu natural espírito meditabundo que, se Deus existir (e quanto queria que sim!), deve ser Claridade e Dom. E nessa luminosidade avancei pela noite escura.

E lembro-me agora de uma canção que amo, cantada por uma das minhas mais amadas cantoras, A Diva, Marisa Monte. A canção é, creio, do Arnaldo Antunes. Aqui fica Alta Noite, nesta maravilhosa versão que apenas hoje descobri apesar de já ter dezoito anos, com o fabuloso Dori Caymmi a participar, e uma esplendorosa Marisa a vivificar.

2 comentários:

Pagu disse...

Já fiquei de orelha em pé. O computador à frente do qual me encontro, não tem som.

Diz "troubleshooting couldn't identify the problem"....enfim...

Mas assim que chegar a casa, vou carregar na seta e ouvir a Diva. A tua Diva, claro...rsrs

Tamborim Zim disse...

Podeis ficar de orelha em pé porque Alta Noite é altamente!...(Como estou teenager!) Essa mensagem é, diria eu,um mistério. Ai, a Diva, a Diva!...