domingo, 20 de novembro de 2011

Não sei se estão a ver o problema desta perspectiva mas...

- Psssst...Portoghesini, destruam o vídeo, ouçam a Zim!

É preciso ver bem as coisas antes de falar, porque temos a tendência de muito verberar sem detença nem sentido.

Afinal, qual é o problema daqueles jovens? O Miguel Ângelo para a Mona Lisa? E depois? Já todos sabemos que o Miguel Ângelo e o Leornardo estão sempre associados! Tipo Da Vinci e Os Resistência, estão a ver? O Leonardo Di Caprio, bom...quiçá dê também uma perninha na pintura, não é artista? Os tectos da Capela Sistina...o Miguel Arcanjo? Mas com certeza que há aqui uma certa epifania não despicienda, o menino lembrou-se das alturas, da evocação celestial do universo pictórico...Todos sabemos que ficamos um pouco tontos de tanto olharmos para os tectos da Sistina, e é claro que isso pode induzir confusão, com o seu quê de trompe l'oeil a ajudar à festa. Não me parece tão grave assim.

E o realizador é ou não é o escritor de um filme? Manoel de Oliveira escritor...qual é o drama? De escritor e de louco todos temos um pouco, minha boa gente! Quanto à parte de Os Maias (o meu livro preferido, saliente-se) ter sido escrito por um tal de Egas...até devia ser elogiada essa pequena gralha. É que por certo o jovem recordava-se da figura intempestiva, inesquecível de João da Ega, um dos personagens que dão vida ao romance queiroziano. Não é que tenha treslido, ou sequer que não tenha deitado um soslaio à obra, apenas baralhou os nomes no stress inopinado da entrevista.

Nesta conformidade, tendo em conta a doce e pura frescura da nossa cândida juventude e, principalmente, o facto da troika andar aí e, se apanhar este vídeo, nos deportar inequivocamente, e a todos, para um qualquer território selvagem e desabitado a sul do Sahara, exortava fortemente a que retirassem a famigerada gravação de TODO E QUALQUER sítio por ponde possa andar a ser clicada, sublinhada, citada e gargalhada. Ai deixa-me cá falar baixo que até tenho medo que me descubram isto via Alegoria. Vamos a tirar o vídeo de circulação, ouviram, tirem o vídeo. Tirem o víííídeooooooooooooooooooo!!!...

2 comentários:

Pagu disse...

Magnífico, delirante, estupendo, irresistivel post.

Deveria ser visto por todos os portugueses, em especial por aqueles selvagens universitários que mais não fazem do que apedrejar com sorriso imbecil o que a história levou séculos a construir.

E a esses, sim, a esses espero que a Troika os descubra ou que me dêem a oportunidade de os denunciar à mesma.

Tamborim Zim disse...

ahahha
Psssssiuu, n mencionemos mais nomes etc, q eles andam por aí e depois lá vamos na barquinha rumo à deportação em massa.

N podemos imaginar q cada "canudo" tenha o justo suprimento necessário de tudo o q as pessoas precisam. Já comentei num blog, olha, o da Clara, chamado Conto de Fuga (gosto muito, está na minha barrinha de blogs e reocmendo), q um dos factores culpados por tanta alienação é justamente a cultura dos media. Por outro lado, as pessoas devem exercitar o seu espirito crítico e a sua curiosidade e alargar os seus interesses e ocupações. Faço um pouco contra mim, neste último aspecto, pq a sister Net é proveitosa, maravilhosa e tudo o mais mas é uma ciumenta do nosso tempo do camandrinho...