sábado, 11 de fevereiro de 2012

Receitinha de Zim


Soja à la Zim

No final do ano passado fiz o meu primeiro refogado. Vero. A mudança feliz para uma dieta vegan implicou o início das minhas façanhas culinárias, o que diversificou as possibilidades e as aventuras de sabor que me permito. Gosto da preparação dos alimentos, de hidratar a soja, de preparar a salada, de observar a facilidade higiénica, saborosa, estética e tranquila com que se podem cozinhar tantas coisas que não provocaram quaisquer danos a seres sencientes. Isso intensifica o deleite e o amor por esta nova fatia da minha vida. Por outro lado, vibro com o empratamento.

A receita de hoje: soja sobre refogado com sal marinho, pitadas generosas de caril, açafrão, pimenta branca e noz-moscada. Tudo devidamente banhado com natas de soja e acompanhado de feijões vermelhos, esturgindo alegremente na frigideira. Perímetro de segurança: musgo da Irlanda e tomate mini chucha. No topo batatas fritas solenes e, ao redor...miolo de amêndoa granulada. Acompanhamento? Uma reconfortante bebida de espelta quente.

Go vegan. Taste your ethics.

5 comentários:

Pagu disse...

É pá, isso é tudo muito lindo mas não se consegue engolir.

Então o musgo da Irlanda, juro por tudo quanto é mais sagrado que não se consegue sequer meter na boca. Horrível. Eu já tentei, posso afiançar sob palavra de honra.

Mas a Tamborim no emprantamento é imparável. Lá que a coisa fica bonita, disso ninguém duvide.

Olha....bom apetite. Pois seja.

ALI disse...

Tanta saúde dá cabo de uma pessoa Zim!

Tamborim Zim disse...

Daminhas, daminhas, n neguem à partida um palador q n conhecem. Por ex. o musgo, Pagu, o musgo é realmente saboroso. Cheira e sabe a mar por todos os lados, é fantástico em saladas, no azeite, e desconfio que, um pouco frito, deve ser mirabolante. Descobrir sabores novos é um prazer, e n e esqueças q és uma "epicureta" kkkk Ali, Ali, n sejas assim, q isto é do best. Trust and taste.

rmf disse...

Belíssimo prato! :)

saudações, Zim!

Tamborim Zim disse...

Gratíssima e cordialíssimas, Félix!:)