terça-feira, 13 de março de 2012

Dia de Prós...e Contras!

Ah, intangível multidão fremente de leitores, como sabeis a que vos digita muito gosta de ver os Prós e Contras. Trata-se daquele pedacinho de alvitre, quase uma estratégia nacional, onde um painel diversificado palpita e comenta, e uma plateia também de várias frentes pode exprimir-se e interagir quando, claro, Fátima permite. E quase podemos antever a salvação pátria desenhar-se a partir de uma arruaça liderada por Fátima, de archote em punho, a cantar A Portuguesa a plenos pulmões e impondo a melodia correta no meio da balbúrdia.

E no programa de hoje, em que se escrutina se estamos ou não a cumprir (troikas e baldrocas on call, claro), retenho a frase pronunciada na voz mimosa e bem-comportada do Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro: "Mas isso nós para aqui estamos para lidar com essas coisas, sempre." Mais ou menos isto, mas exato, exato, foi o "para aqui estamos". Nem mais, são eles e nós. E pronto, é isso. "Vamos por partes", acrescentou, mesmo agora. "Primeiro fechamos a transação e depois vem o banco chinês...". Exato. Por que não vender a Nação a países que calcam e cospem em coisinhas tão pitorescas como direitos humanos?...Oh, mas aguardem...Afirma o Dr. Carlos Moedas (coincidência...), o tal Secretário de Estado, que "Eu não consigo, é que estão ali duas pessoas daquele lado a atirarem-me tiros!...", numa delicadeza comovedora. Todos sorriram, complacentes e amigos.

Somos tão queridos e fofinhos, todos nós, tugas caras de bons meninos. Ai, é desta tez ebúrnea do espírito que se engrandece o Portugal - pobres mas fixes e sem ofensa!

2 comentários:

Pagu disse...

Mas o melhor dos Prós e Contras é ver a cara da Tamborim, entre o escárnio e a risota face a tanta imbecilidade, a atirar piadolas inteligentes para quem a quiser ouvir. E todos querem, não é seguidores deste blog?

Tamborim Zim disse...

ahahahah Paguinha, Paguinha, gratóide, gratóide. Sobre a minha inteligência, cito uma frase de minha autoria, e q me saiu hoje:"Sou tão inteligente q devia trabalhar na NASA- Sr.Albino copywrite-, na...arrecadação!" kkkkk Amo-te fanzona.