terça-feira, 6 de março de 2012

Diretamente dos Prós e Contras

- Próximo voo: ????

Mirai formoso leitorado que, falando-se em emigrar, ai pois que até gostava de experimentar umas temporadas extramuros. Claro que emigrar não tem de ser um drama, o que se torna dramática é a triste situação que motiva  que este mote seja cada vez mais salientado. "Lutar ou resignar?", pergunta o programa de hoje. Oh meus bons amigos, mas isso já está há muito respondido pela voz rouquíssima e redentora da Marina Lima, quando canta que "é bem melhor resistir".

Disse há pouco o presidente do Observatório da Emigração que não há uma relação direta entre a formação académica das pessoas e a sua ocupação profissional, e isso eu digo e penso há muito. Perceber essas linhas paralelas, intercomunicantes funcionalmente ou não, mas desejavelmente propiciadoras de fonte e aproveitamento de conhecimentos, competências e mundividências que distinguem pessoas e trabalhadores, é vital e de uma sabedoria atualíssima. Olho aberto, mirar o além-mar  nestes novos Descobrimentos, físicos e metafóricos.

Além de tudo, resignar enruga-nos a cútis, meu povo. Como que nos amarelece e estiola. Lutemos e brindemos. E, Fátima, que se batam as palmas!

1 comentário:

Pagu disse...

Essa da Marina Lima caíu aqui que nem ginjas. Aqui e em todo o lado, claro.

Era só uma graçola. Como dois mais dois serem cinco. ahahahah