segunda-feira, 12 de março de 2012

Se eu fosse menino teria sido Miguel

- Oh, Zimnevere, vamos defender a senciência!...

Vi há pouco um bocado da entrevista do Daniel Oliveira ao Miguel Sousa Tavares. Apesar de me terem dito que, recentemente, foi o MST bastante infeliz numa qualquer tirada abonatória da tourada, a verdade é que sempre simpatizei muito com ele. E não, não é por também ser portista, até porque eu nem sempre fui portista: sou de casamentos por amor e não por arranjo, compreendem? A razão, dizia, pela qual sempre simpatizei com este escritor aventureiro é que de há muito o associo ao Bon Sauvage rousseauniano. Ao homem bom, militante da pureza e do ideal em que depõe a sua fé, associando-o difusamente ao eco cavalheiresco do Peter Cetera quando garante com muitos decibéis que ele é "the man who will fight for your honour"!...(Cof.)

Lamento as tais declarações. Podem ter sido um devaneio. (Espero que sim. Um bon sauvage respeita a senciência, quando dela toma nota.)

Claro que para além de tudo é certo que se trata, naturalmente, de um Beau Sauvage. E isso, para uma esteta, nunca é despiciendo meu leitorado bombom, nunca é despiciendo.

3 comentários:

Pagu disse...

Eu cá também gosto muito do MST, por mil razões entre as quais se destaca o ser portista. Mas, ser um viajante também conta....e muito.

Admiro-o ainda mais pelo "ódio" que nutre pelo actual treinador do FCP.

E por ser sauvage, claro.

Pagu disse...

E só um acrescento......durante nove meses chamei-te Miguel. Serias João Miguel, com certeza.

Mas quando me disseram que o bebé nascido há minutos era uma menina, para mim foi igual.

E hoje, não te trocava por nenhum Miguel.

:)

Tamborim Zim disse...

Olha q desconhecia a parte do João!! João Miguel??? Mas isso muda a minha cosmovisão aos 35 anos!!! Sempre pensei q seria Miguel, simplesmente Miguel...Vou confessar-te um segredilho: tb n te trocava por nenhum...Nick Nolte...