sábado, 31 de março de 2012

Uma encantadora declaração apaixonada por Lisboa e um Alfaiate especial

Queridos leitores, certamente os que dentre ustedes habitam os luminosos ares lisboetas já deram por uma campanha de outdoors publicitários que proclama, com um encanto primaveril e cativante " Lisboa sou eu também", "Lisboa foi também isto", etc.. Tenho a dizer-vos que rapidamente fiquei rendida ao bom gosto das fotografias e das mensagens, e ao carinho otimista por esta cidade declarado pelas imagens grandes. Estou com isso. Encanto é preciso, beleza e atenção. Aos transeuntes, às revelações minudentes, ao nosso próximo.

Ontem, ao chegar a casa, tirei da caixa do correio uma revista de divulgação municipal, cuja capa trazia uma fotografia claramente familiar para mim. Fiquei com a revista na mão, ali na entrada do prédio, a tentar lembrar-me de onde a conhecia. Finalmente...a luz. Tinha-a visto num dos posts de O Alfaiate Lisboeta, um dos meus blogs preferidos e que já sigo há algum tempo. Sou fã do talento fotográfico-estético-antropológico-narrativo das histórias fotografas pelo José nas suas andanças pelo mundo, e também dos textos que por vezes as acompanham. Imediatamente relacionei tudo, porque a foto da revista mencionava a tal campanha. Então...Exato: Lisboa enche-se, felizmente, das imagens deste incansável Alfaiate. E percebe-se, percebemos, que é um trabalho de amor. Brindo a isso!

Mais fotos da campanha em http://www.flickr.com/photos/oalfaiatelisboeta/sets/72157629278744900/detail/ .

Sem comentários: