sexta-feira, 22 de junho de 2012

E a Ilusão continua, inédita e pela quarta vez...

Vamos repetir: Portugal, Pooortugal, Porrrrtuuuugaaalll...

Isto do mundo futebolístico só não encanta os seres que, eivados de snobismo e intangível intelectualidade, se tornam pedras insensíveis aos dizeres de quem tem, em boa verdade, não a escola da vida mas a escola das quatro linhas: retangular, objetiva, certeira.

Num desses rasgos que condensam "o mundo num só grito", segundo a grande La Espanca, Cristiano Ronaldo acabou de nos arrumar a todos, ontem depois do encontro que se saldou em glória e safa lusa, com uma verdade tão mas tão sensata e desprovida de artifícios, que merece a honra da Alegoria. "A Ilusão continua." A Ilusão continua, repito. Reparem: a ilusão. Não o sonho, a quimera, a esperança, esses vocábulos doces e que quase juram certezas longínguas. Não. A ilusão. E não é de ilusão que se trata? O tento, o esférico, o campeonato, o estar aqui?

Ah, o Ronaldo é que as sabe! Ele e o jornalista ou comentador já nem sei...Que isto é inédito pela quarta vez e isso, camaradas, apenas nós, portugueses, conseguimos. Será, talvez, o eterno retorno da portugalidade façanhuda.

Siga para golo, carambia (sim, se Portugal ficar de lado, sou pela Espanha...e pela Grrrrrrécia).

Sem comentários: