sábado, 21 de julho de 2012

Irritações urbanas

- Ó gente da minha terra, civilizai, civilizai!...

Mas então isto agora dá-se assim? Sexta-feira, horas perfeitamente normais, cerca das 21h. Metro, onde está o metro? Quando chega finalmente o meu veículo preferido de deslocação dentro da cidade, deparo-me com surpresa que vinham apenas 3 carruagens. Mas é pela crise, por estarmos quase em Agosto, pela hora "tardíssima" ou por tudo junto? Resultado: tudo a abarrotar, as gentes a estupidificarem e a darem largas à bestice que há em si, empurrando-se e atirando-se umas para cima das outras ao melhor género moche, como se a postura configurasse uma opção válida, como qualquer outra, de conduta em sociedade.

Nem controlei a rápida e acerba expressão do meu protesto: "Então???!!!", exclamei, certamente com ar mortífero. O certo é que a coisa acalmou. Têm medo, no fundo têm medo. Hum.

Apesar de tudo, saí na estação seguinte e esperei pelo próximo micro-metro. Que eu cá não sou de apertos.

2 comentários:

Pagu disse...

Imagino sim.....oh se imagino o "então?" recheado de olhares furibundos e esgares de meter medo....

Metro com 3 carruagens...ao que chegamos.

Tamborim Zim disse...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrss Baf....Do piorio!!!