sábado, 4 de agosto de 2012

Má língua pura e dura

- Zzzzzzummmm....zzzzzummmm!...

Penso que todos sabem que esta salinha de estar é um lugar, a um tempo, liberal e de respeito. Claro está que não é isso que nos impedirá de refletir filosófica e cirurgicamente sobre bens e males do mundo e de soltar a língua, ou as digitais polpazinhas, para o desabafo sempre benquisto e até benéfico para a nossa homeostase.

Venho hoje dardejar sobre a demasiada pegajice romântica. Nem sei se romântica. Pretensamente romântica, podendo sê-lo ou não. Acho que a todos já sucedeu estar entre amigos e um deles ser sucessivamente acometido de repetidos e aborrecidos bip bips dos telemóveis: o pobre pode estar a almoçar, a jantar, ou entretido num serão, e pimba. O ecranzinho ensandecido do telemóvel não para de zurzir a nossa paciência, até porque geralmente, em tais situações, o recetor lá vai analisar a mensagem e responder em conformidade, arriscando-se  a levar com os nossos soslaios e piadolas. Claro que o "nunca digas desta água não beberei" também aqui se aplica, mas gosto de pensar que há uma coisa muito bonita, e de extremo bom gosto, chamada equilíbrio. E alguma discrição, essa sim mui romântica e doce.

Portanto, gente apaixonada da minha terra, temperai os ânimos e não pretendais fazer um de dois. Respeitai os tempos, dai espaço às companhias, regai a liberdade do outro. Senão, a plantinha pode ficar ajoujada e sequinha de tanta aguinha levar em cima ...

Sem comentários: