segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Antipatites

Boa ideia, e altamente recomendável!
 
Aqui, singelo porém reluzente leitorado, que ninguém nos ouve e muito menos lê, há algumas coisas a que não deixo de achar uma chilreante piadolazinha clássica:
 
  • Quando pessoas, geralmente mulheres (que não são nossas amigas), nos dão um olharzinho de viés estilo "enjoamim", especialmente quando acompanhadas de pessoas (oh, coincidência, também mulheres!), que não vão propriamente com o nosso facies; talvez porque as próprias também não vão, mas não se comprometam muito nessa assunção...
  • Quando mulheres (geralmente pessoas ah ah ah) amarram o burro connosco e nos presenteiam com o seu rostinho sisudo e antipático sem uma razão muito objetiva aparente, apenas uma difusão de antipatite muitas vezes endémica.
  • Quando mulheres (e às vezes senhoras eh eh eh) parecem sentir sistematicamente uma necessidade de nos comentar, fofocar, e denegrir um pedaço, sendo que nós temos a certeza que elas o fazem mas que as mesmas não podem jurar a pés juntos que o sabemos.
  • Quando se insinuam verdades sem se zangarem as comadres mas aquele brilho assassino brilha como a avidez dos abutres nos olhares.
  • Quando mulheres (raramente senhoras ihihih) nos resmordem um "boa tarde" como quem diz "vai à me...táfora", por pretensamente lhes termos retirado o direito a apoquentar toda a gente com alguma coisa - o que, como sabemos, deixa automaticamente de ser um direito.
  • Quando mulheres (geralmente com língua uh uh uh) nos miram e remiram sem qualquer discrição e não dizem nada.
  • Quando alguém nos acha genuinamente alguma graça mas prima por não admitir (lá muito).
Ok, dada a relação acima, é fácil ver que as mulheres se divertem muito mais umas às outras, não?
 
E face a tudo o que aqui consta, o nosso próprio olhar  a luzir como azeite, sardónico ou impassível, e uma certa bovinidade na nossa expressão capaz de incendiar um pouco mais o azedume (diria, até, azedismo, por me parecer militante e até ideológico) das nossas observadoras.
 
Poucas coisas incomodarão mais as almas mesquinhas quanto esta simples: estarmos bem e ou sentirmo-nos bem. Para essas é quase igual, e igualmente uma chatice.

4 comentários:

Pagu disse...

Post brutal de tão bom.

Olha pariga, um grande abraço para quem gosta de nós e quem não gosta que vá à me...táfora que bem entender.

Tamborim Zim disse...

ihihihih Nem plus, nem plus:)) Obrigada Milhenta Paguinha!

Lady Lamp disse...

As mulheres são uma seca. U-ma-se-ca. Sempre com tititis e nhó-nhó-nhós, venenooooooooZas, carédio. Pronto, passei-me um bocado. É que este post está maravilhosamente escrito e remete para uma realidade muito frequente por estas bandas. A conclusão é que é importante!! :)*

Tamborim Zim disse...

ahaha Grata Lamparina! Sempre podemos satirizá-las ihihih