sábado, 8 de setembro de 2012

Gabriela

Gabrielas

É um dos meus livros preferidos, de um dos meus escritores preferidos. Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado, apaixonou enquanto livro e novela. Se nos anos 70 Portugal parava para a ver (estreou em 75, um ano antes do meu advento), vamos lá ver o que ocorre agora. Bom, parados já estamos, mas por outras razões.
 
Como não vi a novela original, tenho uma natural curiosidade de ver esta nova Gabriela. O elenco parece-me convincente, e acho que a Juliana Paes foi muito bem escolhida para o papel. Porém, a ver vamos, como diz o cego.
 
"Amo o naturau Gabrieelaaaaa..."

5 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Quando a RTP repôs o original há uns anos eu não tinha horário para ver (espreitei uma vez ou duas) mas tive pena porque adoro Jorge Amado, e as novelas baseadas nas obras dele (as únicas permitidas lá em casa) foram sempre muito felizes. Concordo que a Juliana foi bem escolhida e tenho curiosidade com a nova versão. Se bem que acho que as novelas actuais se arrastam demasiado e começaram a perder a graça lá para o fim dos anos 90...

Tamborim Zim disse...

O meu realizador de novelas preferido é o Manoel Carlos, mas a última dele (Viver a Vida), não me convenceu. N senti o cunho dele, desliguei aos primeiros episódios. Fico aborrecida com a ideia de ver duas novelas (já acompanho a Dancing Days, tb um remake), mas n resisto.

Pagu disse...

É como diz o cego é.....

Tamborim Zim disse...

Cof.

Pagu disse...

Opsssssssssssss