domingo, 2 de setembro de 2012

O primeiro bolo vegan do mundo cozinhado por Tamborim Zim



Fotos de Zim

 
Pois meus diletos, um tem de multiplicar-se em talentos. Depois de ter fechado a Bake the Difference, talvez a única pastelaria vegan da Europa, se quero bolo de chocolate tenho de fazê-lo.
 
Graças a este site muito, mas muito jeitoso, dei de caras e olhos neste pedaço de mau caminho e pensei que tinha de fazer parte da sua vida. Ou ele da minha. Bolo de chocolate com um temperozinho de rum...
 
Posso dizer-vos que, não ficando tão bonito quanto o da simpática e talentosa Andrea, o meu não está nada mau em termos de textura (desfaz-se na boca, camaradas...) e sabor. Claro que treino é sempre requerido.
 
Continuo mesmo muito feliz por estar sempre a comer, a provar e a descobrir comida esplêndida sem uso de ingredientes animais e, consequentemente, sem contribuir para a crueldade aviltante de que toda a forma de exploração animal é responsável.
 
Go vegan, taste your ethics! E sabe muuuito bem.

7 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Acudam que a Tamborim fez brownie de tofu! :D

Estou a brincar, tem um aspecto delicioso. Posso ter a receita?

Tamborim Zim disse...

rsrsrsrs Querida Imperatriz, só tu p me fazeres rir a uma hora destas c o brownie de tofu kkkkk
Bom, gratinha, até gostei, e ainda mais no segundo dia. A receita podes encontrá-la aqui: http://www.chocolateandbeyond.co.uk/2012/08/chocolate-lime-rum-cake.html Dá uma chanci;)

Imperatriz Sissi disse...

Agora que li a receita vou mesmo experimentar! Bolos "molhadinhos"é comigo. :D

Já agora, não conhecerás alguma alternativa mais proteica à farinha comum?

Beijinho

Tamborim Zim disse...

Arrima-lhe com uma de espelta Imperatriz! Mas neste bolo tv optasse pela normal. Beijinhos e boa experiência...hj repeti;)

Pagu disse...

ARREDAAAAAAAAAAAA!!!!

"Desfaz-se na boca"....ahhaha...desfaz-se no prato, em cima da bancada da cozinha, no fornno....nem imagino a cozinha depois desta intentona.

ARRREDDDDAAAA

Tamborim Zim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tamborim Zim disse...

Nada disso, nada disso. Bom, neste momento há alguma coisinha empilhada, q amanhã se abaterá no ribombar da manhã...ou do princípio/meio da tarde. Desfaz-se na boca, acredita, dá uma chanci!