quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Petição


O tanas, ne c'est pas???

Acho que a França às vezes devia levar umas lambadas para ver se deixa de ter ataques fascizóides. O último de que tive conhecimento resulta na proibição - leram bem -  da alimentação vegetariana nas cantinas das escolas francesas, públicas e privadas .

Ora o que é que isto significa? Que independentemente da aprovação da dieta vegan (bem para além da vegetariana) por organismos como a FAO, do suporte científico que atesta a correcção de uma dieta vegetariana e vegan equilibrada e variada, das convicções éticas e morais de cada um e do âmbito puro e simples da liberdade de opção, decide então quem de "direito" em França que não senhor. Não querem matar para comer? Azarinho, toca a estraçalhar a vaquinha no prato porque cá seitans e tofus e "esquisitices" (tudo da terra, tudo tão bom) é que não.

Meus dilectos, contra esta atitude tão ignorante quanto ditatorial e invasiva dos direitos humanos (ironicamente perpetrada pelo país berço da Declaração Universal dos Direitos do Homem),  há já uma petição para cuja leitura solicito a Vossa maior atenção.

Por favor leiam, assinem, divulguem: pela ética, pela liberdade inidividual, contra a manietação da vontade pela podridão dos poderzinhos. Aqui fica abaixo:

http://petition.icdv.info/#.Tq_W0DqZH-s.facebook

Muito obrigada!

Estamos juntos.

2 comentários:

Pagu disse...

Esses franceses de uma figa nunca me enganaram.

Desde aquele lance do penalti no mundial, por suuposta* mão do Abel Xavier e já para não falar na cabeçada** do Zidane....

Já assinei, já assinei....mas gosto de bife. E de bacalhau, E de atum. Pronto.

* Foi penalti clarinho.
** Eu teria partido os dentes ao italiano.

Tamborim Zim disse...

O Zidane fez muito bem, ofenderam-lhe a irmã - concordamos:)). Eu teria espancado o outro. Baf.
Muito obrigada pela assinatura! Valeu. Apesar de seus gostos esquisitos ihihihih