domingo, 3 de junho de 2012

Um pequeno paraíso aberto a todos no Gerês















                                                             
                                                     E lá bem perto...




Ermida Gerês Camping
Contacto: Carlos Silva - 969 846 686


Queridos leitores, este post é inteiramente dedicado a um sonho que, de plano a projeto e a processo se tornou realidade. E eu fico particularmente feliz com isso porque se trata de um sonho e de um projeto dos melhores, levado a cabo pelo meu Mano e pela minha cunhada. Mas o quê, como, onde, perguntarão os meus curiosos leitores.

Trata-se de um parque de campismo no Gerês, numa das últimas aldeias comunitárias nacionais, a Ermida. Não imaginam quantos escolhos, dificuldades, papeladas, procedimentos, procedimentozinhos e procedimentozões, mais ou menos racionais, tiveram os autores desta ideia de ultrapassar ao longo de vários anos, para finalmente conseguir passar do papel à prática na sua propriedade. Demasiados, para um projeto tão interessante, válido e exequível quanto este, clara mais-valia para a região e para o País. Mas isso agora fica apenas como mais um motivo de orgulho e de comemoração, porque dentro de muito poucos dias o Ermida Gerês Camping terá as suas portas e braços abertos!

O que me deixa, adicionalmente, muito feliz, é que esta é uma concretização idealizada por pessoas que são genuinamente amantes da Natureza, que fogem para magníficos lugares, dentro e fora de Portugal, sempre que podem, e que vibram com tudo quanto o ar livre, a montanha, a serra, seja a nossa Serra do Gerês ou os Himalaias, a neve, os rios e a aventura proporcionam, nesse magnífico ambiente onde nos sentimos tão mais próximos do nosso verdadeiro sentido. Conhecendo o meu amor pelo campo, perceberão que partilho do entusiasmo inteiramente.

Quem escolher o Ermida Gerês Camping para uns dias ou umas férias, terá a oportunidade de explorar lugares tão encantadores quanto as termas do Gerês, as cascatas do Arado e do Tahiti, o trilho romano, entre outras maravilhas, que podem incluir ter a sorte de ver cavalos selvagens, soltos por aquela beleza fora. Atividades como montanhismo, escalada, canyoning, ou simplesmente percursos pedestres, são também atrativos irresistíveis quando se está a céu aberto com tantas possibilidades de descoberta e emoção. Vindimas, noites do lagar, desfolhada...outro tipo de prazer que pode acrescentar-se a tantos outros. E há mais ainda.

Face a tantas e tão boas razões, está claro que recomendo a todos esta experiência, com desejos de plena fruição e sensação de liberdade que, digam o que dizerem, é inigualável na Natureza!

Se houver outros bloggers que possam ajudar a divulgar este projeto de amor, o meu agradecimento será imenso.

Beijinhos e abraços a todos e em especial aos pais deste pedaço de bom caminho.

5 comentários:

Anónimo disse...

Enalteço a coragem dedicada a este
projecto e o esforço hercúleo necessário à sua execução.
É de facto um sonho realizado com grandes dificuldades mas com muito amor. Só com sonhos o progresso avança.

Tamborim Zim disse...

Muito obrigada! Concordo. Muitos beijinhos:)

Anónimo disse...

À autora deste blog,quero dizer o seguinte:
Conhecendo as circunstancias,considero um acto sublime e altruista o facto de, por iniciativa própria, ter sustentado esta divulgação.para mim,foi mesmo um acto de amor.
Quanto à forma deste trabalho,está muito bem estruturado.Escreve muito bem. Anseio sempre pelos seus trabalhos.

Tamborim Zim disse...

Beijinhos p o anónimo mais querido da Alegoria:)) E muito obrigada! Viva o amô;))

Anónimo disse...

Não quero deixar de expressar aqui a minha alegria e verdadeira satisfação por ver esse grande projeto concluido e de portas abertas, já que tenho o grande privilegio de privar por alguns anos com esses amigos especiais e de tanta persistencia. Visitem o sitio que serão bem recebidos, e como costumo dizer em ar de brincadeira, vão achar que estão na "terra mágica".