sábado, 3 de março de 2012

Questões de apuro estético


"Ajudai-me a enfrentar a fealdade!..."

Coisas que na minha humilde opinião o bom gosto deveria proibir às daminhas (ordem arbitrária):

- leggings;

- litas ou lá o que é aquela sapata entre o ortopédico e o extraterrestre;

- unhas com bonequinhos, florzinhas ou coisas fofinhas desenhadas;

- alças de silicone (simplesmente terrífico!);

- qualquer milímetro de barriga à mostra, por mais bonita que seja a dita, em trajes laborais;

- calções/saias curtos laborais;

- havaianas e outras chinelinhas no labor;

- começar a falar logo muito alto quando pretendem explicar a sua opinião;

- falar muito alto, em geral (só a surdez desculpa o facto);

-não serem nada subtis ou elegantemente inteligentes ao pretenderem dar "uma boca" (desconfio que nunca perceberão a triste impotência do ato);

- não se encontrarem impecavelmente depiladas;

- tatuagens, especialmente coloridas;

- usar os óculos de sol em cima da cabeça por sistema;

- murmurarem bom dia ou boa tarde ou boa noite ininteligivelmente, entre a sonsa e a malcriada (se me apercebo que é de propósito por vezes faço igual quando me apetece, mas não devia, é super piroso);

- apoios de linguagem cansativos como iniciarem cada frase com "É assim:" ou avaliarem tudo como "Brutal!";

- chamarem "linda", "miga" e "nina" umas às outras.

Atenho-me a questões de foro mais estético, as coisas morais, incomparavelmente mais importantes, vão sendo salpicadas nesta Alegoria para as leitoras e os leitores que quiserem entender.

Sim, sei que sou uma fofura. Obrigada.

4 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Concordo em absoluto, podia ter sido eu a dizer isto...menos no que concerne às Litas. Bem conjugadas são um amor...mas pronto, sou uma piegas por saltos chunky - mas só uso em certas ocasiões. Substituia as litas nesta lista por salto agulha durante o dia, na assassina calçada portuguesa.

Tamborim Zim disse...

ihihih Muito bem querida Sissi, o facto de dissidirmos nos pés n significa q o façamos nas bases;))

Lady Lamp disse...

AHAHAHAHAHAH Este post é maravilhoso. Podiam ser palavras minhas. Amei*

Também curto litas - não em toda a gente, não com qualquer trapo.

Digo "É assim" antes de muitas frases e quando a conversa não me interessa ou quando simplesmente não tenho nada para dizer, limito-me a grunhir um "Brutal"...

Subscrevo todos os outros pontos. :D
:*

Tamborim Zim disse...

E elas mais a litas! kkkk Olha, e q atire a primeira pedra quem nunca esclamou um é assim, ou quem nunca atirou com um brutal. Essa é q é essa!